sexta-feira, 30 de março de 2012

Tem dia que parece noite...

Wow!
Tempo demais se passou... que bom que voltei a sentir necessidade de escrever de novo!

Tem dia que parece noite... já ouviu essa expressão?
Alguns preferem dizer que o Murphy anda agindo por aí... como queiram, o fato é que tem dia que é melhor nem sair de casa.

Terça-feira
Acordo cedo pra aula das 7, com muita (grifa, muita) dificuldade, mas acordo! Levanto mais que depressa, antes que meu corpo peça abrigo na cama novamente, e corro pro banheiro na intenção de tomar um belo banho matinal. Tá frio, muito frio! Tiro a roupa (Uiiiiii!) e ligo o chuveiro. Quando estou quase imersa no chuveiro, percebo que a chave do mesmo tá desligada. (República The Lícias' feelings, quem mora/visita a república, sabe... isso definitivamente, não é legal!). Me envolvo na toalha (Uiiiii, de novo) e vou até a chave, descalça, com os pés molhados. Sim, isso mesmo, tomei um choque! (y). Quando retorno ao banheiro, vejo que o sabonete acabou (Ahhhhh que raivaaa!). Vou até o meu quarto, pego o sabonete e finalmente, consigo tomar banho. Depois de tantos devaneios, adivinhe: Tô atrasada!
Café da manhã? No way! Não dá tempo. Desço as escadas do prédio. Quando chego no térreo, sinto cheiro de terra molhada ("Era uma vez..."). Chuva! P****! A sombrinha obviamente não tá na mochila. Volto correndo, pego a sombrinha e subo a reta da UFV com muita pressa, afinal, aula chata, professora chata e tem exercício pra entregar, sempre! ¬¬
Chegando no pavilhão de aulas, encontro todo mundo da sala voltando. A mula da professora faltou. Ok! Ainda me resta a aula das 8. Física 2, testinhos diários e páh, resolvo ler a matéria. É dada a hora da aula. O professor liga o datashow e apresenta as questões a serem respondidas. Li a matéria errada! (y)
Intervalo no DCE, hora do café/hora de ver todo mundo, lê-se hora de ver quem não devia/queria também. #ficadica
Volto a minha atenção para os amigos e os estudos.
Aula das 10, laboratório. Pergunta-se: Onde está o jaleco? Ahhh... não trouxe! Exceleeeente!
Ainda assim, consigo assistir à aula. Horário do almoço, fila do RU com chuva. Uma beleza! Pós-almoço, reunião do projeto, esqueci a pauta ou não? Claro! Mesmo assim, a reunião segue. Pós-reunião, começa a correria, mais uma vez... terça é dia de Fisk, bebê! Chego em casa, tenho que tomar banho novamente, vestir o uniforme, pegar os livros e etc... tenho 30 minutos pra tudo! Chegando lá (Fisk), percebo que não levei a chamada! Enfim, às 16, chego a conclusão que definitivamente, não era o meu dia.
Saio da Fisk às 22, pego mais um pouco de chuva na estrada e finalmente... chego em casa! Ufa!
Acabou? Nada... tá só começando! Apresentação do projeto às 8 pro professor, preciso estudar! Respiro fundo e conto até 100! Foi o lema do meu dia.

Ainda bem que amanhã é outro dia...

"E como será o amanhã?
responda quem puder,
o que irá me acontecer...
o meu destino será como Deus quiser!"


sexta-feira, 2 de março de 2012

Diário de bordo


Acarajé, abará, moqueca, cocada, beju, pelô, farol da barra, elevador, PCR’s, DNA, eletroforese, pessoas, sorrisos, taxistas, mar, praia, mar mais uma vez, gandhys, trios, ondina, barra, vós, vôs, amigos, velhos, novos, ricos, pobres, alegria, alegria, alegria, alegria...Ahhh Bahiaaaaaa! "Ah imagina só que loucura essa mistura, alegria, alegria é um estado que chamamos de Bahia!" Um mês e me pergunto como vivi anos longe de tudo isso... O Brasil começou aqui e tem mto que aprender com essas pessoas lutadoras, de sorriso sempre no rosto, de pele morena, de cabelo bonito, de fala bonita, de dança bonita, de música bonita, essa Bahia é linda!!!

O cara que disse que baiano é preguiçoso, que o nordeste só tem miséria, provavelmente, disse isso sentado no sofá de sua casa, baseado no que alguns europeus, americanos e globais disseram! Pq ou foi isso, ou ele foi em outra Bahia, não a Bahia que eu conheci! Essa Bahia sedutora, apaixonante, viciante...

Já parto com uma dorzinha no coração! Com a certeza que levo muito mais do que conhecimento sobre PCR, X Frágil...com a certeza que levo lições de vidas, sorrisos, pessoas, carinhos, conselhos, lembranças... Afinal, como disse a sorte que a estátua viva do pelô tirou pra mim: “A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho!” Então, eu fiz uma bela viagem na Bahia! Pessoas incríveis...

Em SLZ ou em qlq outro lugar eu quero é isso, encontrar pessoas, novas e velhas...E manter o que a Bahia tem de sobra: ALEGRIA! Quanto ao resto, eu vou atrás, mas vou como se fosse atrás de um trio...rindo, cantando, dançando, beijando, brincando...

Acabou o carnaval, começou o ano, minha alma de cigana já pede para voltar pra Ilha do Amor!!!

Beijooooossss, the liciaaasssssssss!!!