segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um bom banho

Nada melhor que um bom banho!
Quente ou frio, pouco importa, desde que tire do corpo qualquer sinal da noite passada, que tire a ressaca, a cara amassada, os vícios, o desejo por algo proibido, a saudade e os vestígios e restos de algo perdido.
O banho descarrega, desapega e limpa toda raiva que sentimos num determinado momento. Toda possível tristeza que se aponte no ar e os pensamentos mirabolantes que embaçam a mente vez ou outra.
Bom mesmo seria tomar banho o dia inteiro, viver no chuveiro, na ducha, na piscina ou no mar e esquecer de tudo.
Entrar debaixo d'água quando der vontade e só sair de lá quando Deus quiser.
Péssima estratégia, alguns diriam, mas é assim que me sinto melhor. Tomando um simples banho. E não, não é o momento que penso em todos os meus problemas. Não mesmo. Quando tô ali, deixando a água cair sobre mim, não penso em nada. Sou indiferente a tudo que me retém. Afinal, não há nada mais simples que isso. Precisamos do que pra sermos indiferentes? De coisa alguma. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor do ar, cor de nada, cor da água que no determinado momento, te enxágua de toda e qualquer frustação.
Quando termino o banho, saio mais leve, mais tranquila e com as idéias no lugar. Não. Os problemas não são resolvidos, as frustações ainda existem, mas são levemente tirados de foco.
Já é um bom começo.
Tem gente que consegue fazer o mesmo, sem precisar de banho algum. Se for o seu caso, bravo! Sempre terá as rédeas do seu destino nas mãos, como quem consegue controlar qualquer coisa. Caso contrário, console-se. Pra isso existem os banhos milagrosos pra nos trazer um pouco de paz todos os dias. E além disso, como já dizia a Martha Medeiros (salve!), criaturas que derretem-se, entregam-se e consomem-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter, assim espero.
Enquanto as recompensas não chegam, vou ali fazer o de sempre, tomar um bom banho. =)


Foto tirada do blog do Pedro Henrique.
Citações de Martha Medeiros.
E o texto... é meu mesmo! hahaha

2 comentários:

  1. Falou a verdade heim claudia.
    Um belo banho nos fazem esquecer os problemas, TEMPORARIAMENTE.
    Mas ja ta bom ne!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Nem me dimas....
    Acabei de fazer isso!
    O banho é tipo um momento de conexão só com a gnt msm, anulando o mundo lá fora.
    Ô se eu tivesse uma banheira... rsrsrsrs
    Mas msm sendo breve, ajuda a colocar alguma idéias no lugar e de noite ajuda a dormir mais calma.
    Isso q importa!
    Kisses!

    ResponderExcluir