sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sobre tempestades e bonanças

 
Quem conhece a República The Lícias, sabe que nós reclamamos muito da vida. Tudo bem que é verdade que já nos frustramos muito, decepções profundas que acabam por moldar nossa personalidade. Outras vezes, o cotidiano parece algo muito grande para ser enfrentado, pois nossa imaginação e sonhos são imensos. Daí viver um dia de cada vez fica difícil para quem já tem vários destinos idealizados para o futuro.
Mas hoje sei de uma coisa: tudo é uma fase.
Tem fases boas, como as que vivi em Viçosa (e olha que estou longe de ter tido só momentos bons aí...), e tem momentos ruins, em que parece que existe uma nuvem negra sob nossas cabeças, nos acompanhando a cada passo que se dá.
E ao longo das muitas nuvens negras que pairaram sobre mim, acho que aprendi uma coisa. Sabe aquela história de ‘depois da tempestade vem a bonança’? Todo mundo espera a bonança, não é mesmo?
Mas são as tempestades que nos moldam. Que nos enrijecem a pele e nos preparam para enfrentar os próximos dissabores. Aprendi e amadureci muito mais passando por tempestades do que descansando a cabeça numa sombra fresca de bonança.
Se tudo é uma fase, devemos agradecer as fases ruins por existirem e nos ensinarem alguma coisa. Para não passarmos nessa vida como pessoas fúteis, fracas, sem coragem de ver um tempo feio se aproximando e dizer “pode vir, sua nuvenzinha de merda!”.
Se pra você o sol está brilhando, saia e curta essa vida enquanto o tempo não muda. Aproveite os bons momentos que, a bem da verdade, nós merecemos desfrutar.
Mas se está chovendo como nunca lá fora, tire as sandálias e vá se molhar um pouco. Uma chuvinha pode até te gripar, mas para ela te derrubar de verdade, só se você permitir.

4 comentários:

  1. texto lindo zan! certeza q a gnt tá aprendendo mtooo com essa fase cheia de nuvens negras, vejo isso em tdas nós que estamos passando por essa fase de mudança na vida, a gnt tá amadurecendo e ficando mais forte a cada dia. E se deus quiser, logo esse sol aparece, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo os textos da minha jornalista preferida! =)
    Encaixe mais que perfeito do texto com a música.
    E sim, com o tempo (meu texto), a gente vai aprendendo cada vez mais...
    "... cause it makes me that much stronger..."
    Mandou Zana!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Zana... Que venham as nuvens negras pq é quando elas passam que o céu fica limpinho,azul,o mais bonito que ele é capaz. E nessas horas, ahhh, não tem nada que compensa mais do que olhar para cima, né...

    ResponderExcluir
  4. Vó, é a bem a verdade viu....
    Quanta coisa ja aprendi com as coisas ruins que passaram na minha vida....
    A vida não é feita apenas de felicidades não é msm?
    adorei o texto, beijos
    saudades

    ResponderExcluir