quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pra você caber assim...


Ai ai, que coisa difícil é encarar essa folha em branco e pensar exatamente no que escrever.
Praticamente um mês atrás eu passei dois dias pensando no que queria postar aqui, mas eis que a quarta-feira veio e passou muito tumultuada e acabei nem tendo tempo para vir ao blog. Pensei “semana que vem escrevo sobre isso”. A semana passou, chegou outra quarta-feira e novamente não tive tempo para escrever. Na última semana, confesso, foi só burrice mesmo. Esqueci que era o meu dia.
Hoje, o que eu pensei um mês atrás não tem mais graça, não estou mais naquele ritmo, o tema não casa com o meu estado de espírito. Mas não abandonei a idéia, pretendo mesmo falar dela algum dia mais para frente.
Nesse momento a grande perspectiva que eu vejo se chama asfalto. Amanhã serão 10 horas encarando o asfalto antes que, depois de uma curva, a Ibituruna apareça e encha de felicidade o meu coração. Serão 10 looooongas horas até eu poder dar um abraço na minha mãe e apertar Claudinha até ela ficar brava e me arranhar.
Mas quer coisa mais gostosa que viajar? A expectativa antes de partir, a escolha das roupas na mala (e eu nunca uso tudo que levo!rs), a dormência nas pernas de ficar horas e horas na mesma posição, os mesmos CDs tocando no carro em toda viagem (Engenheiros, Scorpions, Roupa Nova...), as brincadeiras de estrada (como gritar ‘BURRO!’ cada vez que um barbeiro passa pela gente...). Daí chegar em casa, comer a comida da mãe, dormir na antiga cama, visitar os amigos.
Bom demais!
Agora deixa eu ir ali, que tenho uma mala pra fazer antes de entrar no carro e ouvir a canção tema das minhas viagens em família: “Ah, minha adorada, viajei tantos espaços, pra você caber assim no meu abraço...”.

2 comentários:

  1. Ai, Zana, nem fala, viajei hj tb, é tão bom estar aqui, "de volta pro meu aconchego". Renovar as energias perto de quem vai ser sempre nosso independente das burradas que a gte venha a cometer, não tem preço... E as trilhas sonoras de viagem, ixiii, nenhum filme barra!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Aiii Zan, eu detesto a viagem em si, sempre durmo... Mas a verdade é que eu AMOO essa expectativa ai de estar chegando em algum lugar que desejo.... Me leva pra MOC haah

    ResponderExcluir