Às vezes parece que a cabeça da gente está tão cheia de informações, tarefas a serem cumpridas, problemas, soluções, imagens, lembranças boas, lembranças ruins, pensamentos estranhos barulhos, vozes (uêpaa, isso daí tem nome, e a Dany que é médica pode nos esclarecer melhor, kkkk...)... Sei lá, de tudo... Dá uma vontade de instalar um vírus ali no cérebro e buum, deixar a tela preta, como aconteceu com o meu computador (pobre coitado). Não ligar, não obedecer a comandos, não ter a audácia de cometer nenhuma ação.
Mas a vida está aí, tocando a nossa campainha e correndo, só para dar o troco em todas as vezes que fizemos isso com os vizinhos na infância (e voltando de um Réveillon à pé, com um certo teor alcoólico no sangue, mas essa é outra história). E a vida não nos deixa desligar o nosso computador na hora que a gente quer, ou até deixa, mas depois não tem como religar nem tentar reinstalar o Windows, é definitivo.
Então quer dizer que não tem como calar a Sapucaí que cresce cada vez mais dentro do cérebro? Deve ser mais ou menos por aí mesmo. Quanto mais atividades a gente tiver, quanto maiores forem nossas responsabilidades, quanto mais vuco-vuco aparecer no cotidiano, mais vozes as “escolas de samba” ganham.
Ainda assim, mesmo cheia de coisas na agenda, resolvi que o que eu quero para mim é a paz. A paz da mente, a paz de espírito, estar em paz comigo, com os outros e com as coisas, porque a paz do Mundo, aí já é querer muito... Vou atrás disso aí, para ver no quê que dá, não sei como nem com a ajuda de quais instrumentos. Tentar dar a cada coisa o peso que realmente tem. Medir os acontecimentos com o copo medidor certo... Já que a busca por essa tal paz está só começando, por enquanto enchi o meu copo medidor de cerveja mesmo. Tim tim!
*OBS: estou abrindo uma observação para mandar aqueeeeeele abraço para a vizinha (do vestido grená) e única (a gente investe muito na qualidade, não na quantidade, hahahaha...) seguidora do blog, Dani, parte inseparável da república. Dani, desejo só lembraças boas para você hoje, viu! Porque são nelas que a gente tem que focar...
Gata, fechei ctg viu?! Tb tô querendo demais essa paz aí! Paz para viver o hoje, planejar o amanhã e poder mexer no passado sem morrer de lamentações!!! Para alcançar essa paz eu vou fazer a guerra que for preciso dentro de mim!!! Let's go...
ResponderExcluirEu quero paz e arroz, amor é bom e vem depois... Não é assim a música Carolzinha? Como eu sou cult hauhauhauhauhau....
ResponderExcluirDaniii, é o nosso melhor achado! =)
É isso aí, paz de espírito é o que há!
ResponderExcluirE haja blindagem pra proteger nossa paz na alma contra pessoas que vivem única e exclusivamente pra destruir a calma dos outros!
Bjinhussss
Tenho buscado tanto essa paz em todos os sentidos da vida. Mas enquanto ela não vem, vou te acompanhar, Carol! Meu copo medidor tá meio sem medidas por ora, vou tomar o tanto que couber, pode ser?
ResponderExcluirE Dani (vizinha e seguidora do blog), good vibes pra vc hoje e sempre! =)
Que post lindo
ResponderExcluirainda mais que manda recadinho pra mim né...
Obrigada por tudo republica que eu mais amo
vcs foram uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida aqui em Viçosa.