terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tempo...

Me perdi no tempo. Em meio a tantos dias de folia do feriado (verdadeiro carnaval), nem me passou pela cabeça que ontem/segunda era o dia das minhas postagens.
Já que me orientei mal devido a tudo isso, hoje falo por ele, o senhor de todos os senhores, um dos deuses mais lindos.O tempo.
Há quem diga que tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião. Há um tempo de nascer, um tempo de morrer, um tempo de ficar triste, um de se alegrar, tempo de dançar e tempo de chorar. Há um tempo de abraçar e tempo de se afastar. Tempo de ficar calado, tempo de falar.
Como o tempo faz bem, embora alguns prefiram dizer o contrário. Mas eu falo por mim, prezo todos os dias pelo meu 'senhor'. E agradeço a ele por tudo que tem feito por mim.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir, digo, as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que o seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo - não sou tão velha assim, tô fazendo um apanhado do tanto que já vivi até hoje, obviamente. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidades na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Não me entenda mal, a rotina é essencial para a vida, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os a
nos, li isso em algum lugar um dia desses...
E é por isso que ainda acredito que o tempo sempre faz o melhor, contando que você é quem o comanda do modo que você prefere. Mas tem muita gente que não percebe isso. Costumo compará-lo com um termômetro. Um termômetro que mede o grau e duração de algo, nada modificando, apenas medindo a extensão e durabilidade.
Traz o prazer legítimo, o movimento preciso e parece contínuo, como bem define o Cazuza, 'o tempo não pára!'... graças à Deus!

3 comentários:

  1. "Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda eu sei, pra vc correr macio..." Tempo, bom termômetro, Rafa Winehouse....

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa é esse tal de tempo ne.
    Brlo texto claudiaa!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, fiquei com a msm musica q a Carol na cabeça 'tempo tempo, mano velho, falta um tempo ainda eu sei, pra vc correr macio....'
    A gnt ainda corre meio arranhado, mas essa roda do destino gira por aí e daqui uns tempos já somos um sedã! rsrsrrss

    ResponderExcluir