Então eu vou falar... Realmente estou cansada, esse fim de ano me esgotou além dos limites suportáveis. Não que ele tenha nada de diferente, mas a sensação é de que estou soprando um balão de aniversário e ele já está muito grande, prestes a explodir a qualquer momento. Como bem disse minha sábia amiga Nê: “...o problema de gente calma é esse, vai guardando tudo, e na hora que gente calma fica com raiva, eu tenho até medo...”
É bem por aí mesmo, cansei de muitas coisas, mas principalmente de ser calma. Não suporto mais fingir sempre que estou em paz. Me enche o saco fazer cara de amigável para pessoas que na verdade quero puxar os cabelos e passar a cara no asfalto (em homenagem à Mayara, kkkkkkk...). Me irrita não falar o que tenho vontade de sair gritando por aí para todos ouvirem. As opiniões não construtivas, as pessoas tentando mudar os outros, a falsidade, o falar por trás... Tudo isso me enoja!
E o que mais me cansa de verdade é a fraqueza! Tenho um desprezo profundo por gente fraca. Não aquelas que são choronas, que são “frangas”, ou boazinhas d+, não é isso que qualifico como fraqueza. Estou falando de gente destrutiva, que por não terem o que gostariam na vida, acham que ninguém também pode ter, e adotam uma atitude destrutiva em relação aos outros. Falo também daquelas pessoas que precisam se afirmar o tempo todo, que não são capazes de se fazer notar por conta própria, e fazem isso se aproveitando dos outros. E também dos que dependem da opinião dos outros para cada atitude que tomam na vida (se é que podemos chamar de atitude). E ainda pior, tem aqueles que acatam a opinião dos outros, e vivem cegamente como dizem para eles viverem.
Sim, gente fraca é o que mais me cansa, incomoda e chateia. Posso ter mil defeitos e se bobear nenhuma qualidade, mas uma coisa eu digo, gritando, se precisar: ninguém molda nem moldará a minha personalidade (além de mim e de Deus, se ele existir mesmo). Não fui ensinada a ser mulherzinha, frágil e dependente. Agradeço à minha mãe o jeito que ela me educou... Não aprendi a ser a pessoa mais organizada, mais pontual, ou com as melhores maneiras. Mas aprendi a não precisar de ninguém para fazer as minhas coisas; aprendi que da minha vida cuido eu, não os outros; aprendi a pensar sozinha; aprendi a não confiar cegamente nas pessoas...
E o que aprendi de maior importância (um pouco com ela, um pouco com o Roberto Carlos), é que se o bem e o mal existem você pode escolher. Isso mesmo, não importa o tanto que o mal seja direcionado à mim (as más intenções, as más opiniões, as más idéias etc), o tanto de pessoas fracas que eu veja, ou qualquer negatividade similar, eu vou sempre escolher para mim o “bem” e a força, isso sim é “SABER VIVER”.
Carolzita!
ResponderExcluirFato: é preciso saber viver.
E pra viver com qualidade, baby, vc tb precisa de uma peneira beeem grande, pra saber filtrar o q vc deve ou não absorver.
Deixa a fofoca, os falsos sorrisos, as pessoas fracas, tudo isso ficar parado na peneira e vá viver só com o que te faz bem!
Bjinhusss
Nossa!
ResponderExcluir"Amazing, amazing this way you gonna kill me!"
hahahahaha
Texto desabafo é a minha cara. E me impressiona...
Como de costume, tens razão, Boiza!
É preciso saber viver, bebê!
E vale a ressalta: Quero passar a cara desse povo no asfalto! hahahahahaha
=)
Fala não gente... Realmente Zana, saber filtrar é muitoooo importante para se ter paz, mas vez ou outra a peneira entope e aí, ainda bem que temos esse blog para desabafar, né Rafa, ao invés de esfregarmos as caras alheias no asfalto. kkkkkk.... E ajuda,viu. Semana passada tava difícil, arrastando, depois de escrever já tô bem melhor. Bjoo pra vcs!
ResponderExcluirÉ Carol, é preciso saber viver msm! E as vezes quando a peneira falha, tem um buraquinho e deixa passar alguma dessas negatividades o importante é a gnt arrumar um jeito de jogá-las fora do nosso montinho de coisas positivas! Sofrer é inevitável, e isso não nos faz uma pessoa fraca JAMAIS! Pessoa FRACA vc definiu mto bem aí...concordo demais! Mandando mto bem sempre né?!
ResponderExcluirps: eu prometo que volto pro blog!!! :D
então volta correndo, Dany, uai!!! E pra Viçosa, volta quando, hein? kkkkkk
ResponderExcluir