quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia da Independência

Alô, Brasil! Feliz Dia da Indepêndencia!
Mas apesar do nosso país ser livre há anos e não haver mais escravidão, todos os dias vejo gente que não é livre. Inclusive quando olho um espelho.
Percebo que nem todo mundo que se auto-proclama livre verdadeiramente é. Talvez nem eu seja, nem você, que está lendo.
A gente acaba se prendendo e ficando escravo de manias, comodismos, opinões. Construímos um mundinho e nunca saímos de lá, talvez nem percebendo que tem muito mais coisa pra ser vista e vivida nessa vida.
O que o outro vai pensar costuma prender muita gente, impedir de fazer o que se quer de verdade. Da minha parte, muitas vezes fico presa por achar que não sou capaz, que não vou dar conta, que tudo é distante demais.
NÃO É!
 Quebrar as correntes que nos deixam no nosso mundinho, na nossa zona de conforto, nem sempre é fácil. Mas muitas vezes as correntes já estão até corrídas, fracas, e nos mantemos preso pela ilusão de ter uma corrente mais forte nos segurando. É preciso coragem e desapego pra ver a realidade.
Hoje é o Dia da Indepêndencia do Brasil, mas para quem quer ser livre de alma, todo dia pode ser o dia da indepêndencia.


Zana Ferreira

5 comentários:

  1. eu q te inspirei pra escrever isso zan? hahaha. Adorei o texto, é isso ai, viva o desapego e a coragem pra enfrentar nossos medos.

    ResponderExcluir
  2. Contribuiu, né?
    A bem da verdade esse já tem sido mais ou menos meu estado de espírito, mas a sua frase filosófica ajuda muito a deixar as coisas claras na mente! rsrsrs
    E bora pra frente que atrás vem gente!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. Dizem que carapuça tá na moda. Pois essa serviu e eu estou usando, viu Zana... hehehehe.... Vejo correntes inexistentes me prendendo desde sempre.... E feliz Dia da independência!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Carol, acho que 99% das pessoas que eu conheço estão presas. Libertar é difícil, mas pode ser mto confortante!
    O primeiro paso é identificar quais são nossas correntes...
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Mas eu nem sou presa! #mentiramaislavadadomundo
    auhauhauahuahauah
    Desapegue galera, as pessoas gostam do que não tem! =)

    ResponderExcluir